Pages - Menu

3 de ago. de 2009

Eu e Maui


Eu e a Maui nos “reconhecemos” na esquina de um cruzamento, em um rico bairro de Petrolina. Da primeira vez em que a vi, eu passava de carro. De longe, apenas admirei a pequena bola de pelo, tão cinza quanto aquele dia nublado. Por ironia do destino ou da mandinga do cruzamento, o automóvel quebrou logo adiante. Voltei andando com uma amiga, e lá estava a felina, com ares de duquesa, olhando-me com uns olhos que mal podiam se abrir. Eu, em mais um dos meus dias maternos, fiquei comovida com aquela promessa de ser quieto e manhoso, mal sabia da armadilha do acaso. Desse dia em diante, nos adotamos e dividimos uma quitinete pequena demais para nós duas; pelo menos é o que penso, toda vez em que a Maui deita folgada no centro de minha cama, sem vontade alguma de liberar o espaço.

8 comentários:

Luiz Vita disse...

Ilana,

Bem vinda ao mundo dos felinos. Se precisar de conselhos pode pedir....

beijos
luiz

Ilana Copque disse...

oi vizinho..
bem vindo de volta... a quanto tempo..

Qualquer dúvida com certeza não hesitarei em "gritar"

sobre o peso da existência disse...

legal Ilana. as amizades mais absorventes que eu tive, surgiram de duas entidades que ainda não sei se exsitem: Deus ou o acaso...

abraços,

Ilana Copque disse...

Acho que troquei as pessoas mais acima.. calma.. estou confusa O.o

Lord Broken Pottery disse...

Ilana,
Vim conhecer o seu blog. Encontrei um texto curto e bem escrito, do jeito que eu gosto. Histórias de gatos são sempre muito boas. Este ano lançarei um livro infantil contando uma: O Gato Que Cantava De Galo. Vou deixar um link no Lord pra voltar mais vezes.
Legal você ser de Petrolina. Há muitos anos peguei uma barca em Pirapora, em Minas, e fiz uma viagem de sete dias até Juazeiro da Bahia. Atravessei a ponte e conheci Petrolina.
Beijão

Jaquelyne Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jaquelyne Costa disse...

Ai, que lindo!!

A senibilidade aqui extravasa a minha alma...


Beijos pra Ilana e pra Maui!

Ilana Copque disse...

Que legal que você conhece a região..
Eu não sou daqui, mas a região já é a segunda casa. Fico feliz que tenha gostado do texto ;)