Pages - Menu

10 de dez. de 2009

Rachando a conta


Rachar a conta nem sempre é uma operação tão fácil quanto parece. Quando se trata de cartões então, a coisa complica. Às vezes, quando a cobrança não é feita por comanda, a conta do buteco é dividida igualmente entre os componentes da mesa, e quem consumiu pouco acaba saindo no prejuízo. Isso quando não é aquela confusão para saber quem gastou o quê, com sovinas e sóbrios enrolando a fila do caixa com valores ínfimos e confundindo o pobre do garçom.

Para resolver este problema, uma turma designers apresentou sua solução. Trata-se de um dispositivo que, na prática, nada mais é que uma máquina normal de pagamento com cartões de crédito e débito, mas com um diferencial sensacional: a máquina permite que várias pessoas passem o cartão ao mesmo tempo, e ainda possui um visor que exibe toda a conta da mesa e permite separar de forma clara o que cada um gastou.

A maquininha foi projetada por Jung You Chul, Her Miran, Lee Chang Ho, Lee Kiho e Shin Youngmi. Se chama Piece of Cake - por lembrar vagamente uma torta cortada.

fonte: http://meiobit.com/meio-bit/miscel-neas/rachando-a-conta



Nenhum comentário: