Pages - Menu

19 de set. de 2009

A vista do ponto

©Imagem da internet


Ela tentou se olhar de todos os ângulos do espelho, mas todos aquelas direções ainda não eram todas as direções possíveis. Ela se olhou por si mesma, do pescoço para baixo, e a imagem que viu não era a mesma do artefato preso na parede do seu quarto. Encarou-se um pouco mais, ainda assim não conseguia reparar aquilo que todos comentavam. Chegou a conclusão que poderia ser a roupa a responsável por aquele camuflar visual. E lá estava ela, nua e insegura de si, enfrentando seus fantasmas e criando suas próprias perspectivas. Frustrada, por não alcançar conclusão alguma, em um ato desesperado retirou todos os espelhos da casa e os reuniu na caixa abafada que era o seu quarto. Quase conversou com as garotas refletidas, quase. Era ela demais para o seu gosto, mas ainda assim não era ela.

5 comentários:

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Este é um comentário-lembrete:
Amanhã, dia 20 de setembro, é o dia da Blogagem Coletiva Uma carta para mim em comemoração ao 1º aniversário do meu blog.
Como seu blog é um dos inscritos estou passando para lembrar.
Espero por você!
Elaine

Alice Brasil disse...

Oi, Ilana!

Eu não sei se vc já se deu conta disso, mas vc está criando um estilo próprio só seu, essa sua forma sucinta, porém profunda de brincar com as palavras é algo de presença muito forte em seus textos. E olha, está me agradando e muito, adoro o que escreve.


Beijos!!!

Meg Macedo.

Alê Quites disse...

As crises. As falsas imagens...

Belo texto! Boa semana,flor.

Ilana Copque disse...

Meg, eu nem tinha me atentado pra isso O.o.. mas enfim, fico realmente feliz que vc esteja gostando dos textos. Esse blog se tornou um vício. Eu nunca escrevi tanto, mesmo as coisas sendo pequenas. Isso faz um bem danado.

abrs

Laura_Diz disse...

Seu conto lembra meus contos- a mulher que se olha n espelho e estranha o reflexo- tenho mais de um com este tema. Algo de desrealidade, de loucura no ar- leve.
Gostei de seu conto,gostei do post de hj. Siga em frente, vá enxugando sempre os textos- conselho de amigos escritores.
Bj Laura